sexta-feira, 9 de maio de 2008

Recomeçar...

Há tempo para tudo, diz a palavra em um dos compêndios filosóficos mais conhecidos do mundo: a Bíblia cristã. Em outros repertórios, como a literatura Budista, a doutrina Islâmica, a Espírita Kardecista, dentre tantos, existem ensinamentos equânimes.

O significado real dessa expressão, para mim, é: a vida é cíclica como os dias, em que existem suas manhãs, tardes e noites. Dias felizes e dias de dificuldade, que se repetirão em espirais, até que se dê a ruptura desse ciclo, seja pela morte, seja pela evolução do espírito.

Hoje inicio mais uma etapa nessa corrida. Passarei a expor minhas idéias ao público geral. Amigos, não amigos e até inimigos, se assim existirem. Serei vitrine de vocês e isso me fará mais forte na medida em que eu mais me exponha.

Imagino um começo tímido e relutante, que certamente servirá de base para um crescimento pessoal maior. Imagino dias bons e ruins, como é de se esperar.

Escreverei sobre Poesias, Direito e Política. Poesias minhas e de autores que gosto. O Direito de nosso país. A Política como elemento de transformação da sociedade.

Estes marcos serão, então, pontos de partida de nossas conversas.

Eurípedes Aureliano Jr – 09-05-2008